sábado, 23 de janeiro de 2010

Doce de abóbora


Ingredientes:

1kg de abóbora
1Kg de açúcar
1 pau de canela
1 casca de limão
pinhões, amêndoas ou nozes

Preparação:

1. Cortar a abóbora aos pedaços pequeno e pesar.Por cada kg de abóbora 1kg de açúcar.(eu coloquei 700g por cada kg e ficou óptimo).

2. Leva-se ao lume brando com o pau de canela e a casca de limão( coloquei casca toda de 1 limão, fiz 2 kg de abóbora).

3. Quando estiver no ponto estrada junta-se se gostarem, nozes, amêndoas ou pinhões(não coloquei). Envolve-se tudo e guarda-se em frascos esterilizados.

4 comentários:

Smsn - artes e ideias disse...

ficou com uma cor linda!!!

smsn.artes

SoraiaSilva disse...

Que bom que é este docinho :p
beijinhos*

Catherine disse...

este blog é uma perdição !! :D

Catherine

fénix renascida disse...

Tivesse eu mãos assim tão prendadas!!!

Mas o meu assunto é outro.Um assunto que interessa a todos os portugueses e residentes em Portugal. Trata-se de saber a quem cabe a guarda dos filhos, em caso de separação: se à mãe (que é, regra geral, a sua figura primária ou de referência, por ser aquela que lhes presta praticamente todos os cuidados diários), se ao pai (que, regra geral, pode ser o que reúne melhores condições), ou se a ambos (estejam ou não de acordo, e independentemente de terem ou não uma boa relação).

Palavras sábias de um pai que ganhou, em tribunal, a custódia dos filhos: A tutela dos filhos é um empreendimento para a vida; não pode ser gerido por dois sócios que não se entendem. As pessoas não conseguem deixar de usar o seu poder para anular decisões e exercer pressões. É preferível que só um dos pais tenha a tutela, por muito que isso custe ao outro. A educação de uma criança não é passível de falhas.'

Ponhamos a mão na consciência: se a lei não permite que se separe as crianças de junto dos seus pais, mesmo que estes vivam em fracas condições, porque razão há-de um juíz atribuir a guarda ao progenitor que ofereça melhores condições? É este o superior interesse da criança?!

Urge reabilitar a maternidade, fazer com que as mães possam acompanhar mais de perto o desenvolvimento dos filhos!!!!

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575